Corinthians marca nos acréscimos, evita derrota em casa e avança na Libertadores
- Eder Zinetti Pedroso
- 27 de fev. de 2025
- 3 min de leitura
Yuri Alberto, exausto, celebra gol da classificação do Corinthians e comenta sonho de ser convocado para a seleção brasileira

Créditos da imagem: Jhony Inacio
Yuri Alberto brilha, salva o Corinthians nos acréscimos e garante classificação para a próxima fase na Libertadores.
Em uma noite de emoções à flor da pele, Yuri Alberto foi o herói do Corinthians ao marcar o gol da vitória por 3 a 2 sobre a Universidad Central da Venezuela, garantindo a classificação para a terceira fase da Conmebol Libertadores. O atacante, que já pensava na disputa de pênaltis antes de balançar as redes aos 43 minutos do segundo tempo, deixou claro que seu coração bate forte pelo clube do Parque São Jorge e garante repetir o exemplo de Rodrigo Garro de recusar qualquer proposta caso surja algum interessado no momento.
"Graças a Deus, aquela vontade de sair, que eu tinha no ano passado, já passou. Estou muito feliz aqui. Se aparecer alguma proposta, só aceitarei se for positiva para o Corinthians. Quero dar muitas alegrias ao torcedor, porque este ano estamos de olho em títulos. O Garro (Rodrigo Garro) é um exemplo: ele recusou uma boa oferta porque quer conquistar coisas aqui. É isso que buscamos", afirmou Yuri, com a convicção de quem quer fazer história no clube.
O camisa 9 do Corinthians também revelou que estava exausto no final da partida e já se preparava mentalmente para uma possível disputa de pênaltis. "Foi tudo muito rápido. Esse chute era 8 ou 80. Graças a Deus, consegui acertar o momento certo. “Eu já estava me preparando para as penalidades, porque estava muito cansado. Tentei me recuperar durante o jogo para estar frio nas cobranças. Quando a bola sobrou, eu estava calmo e consegui fazer um grande gol", contou, com um sorriso de alívio e satisfação.
Com esse gol, Yuri Alberto chegou a cinco gols na temporada, empatando com Talles Magno na artilharia do Corinthians em 2025. O atacante já havia sido decisivo em clássicos contra Palmeiras e Santos, mostrando que está retomando sua melhor forma. "Aqui no Corinthians, todo jogo é uma final. Há muitas armadilhas, especialmente no Paulista. Estou feliz por voltar a marcar gols importantes. Nos primeiros jogos, eu e outros companheiros ainda estávamos nos adaptando fisicamente, mas agora estou me sentindo bem e quero continuar ajudando o time", destacou.
A comemoração do primeiro gol, inspirada em Cristiano Ronaldo, também chamou a atenção. Yuri bateu no peito, pediu calma e gritou: "Eu estou aqui". "Foi um alívio enorme. A comemoração é uma forma de extravasar. Cada gol aqui é comemorado como se fosse o primeiro. Os momentos na Neo Química Arena são únicos e especiais", disse, com o bom humor que já conquistou a torcida.
Além dos desafios com o Corinthians, Yuri Alberto vive a expectativa de ser convocado para a seleção brasileira. Na próxima sexta-feira, o técnico Dorival Júnior anunciará a lista de jogadores que enfrentarão Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias. "Está nas mãos de Deus. Vou continuar fazendo meu trabalho. Se for ou não convocado, estarei pronto para assumir essa responsabilidade gigantesca de defender o Brasil", afirmou, com a seriedade de quem sabe o peso da camisa amarelinha.
O Corinthians volta a campo no domingo, às 18h30, contra o Mirassol, na Neo Química Arena, pela semifinal do Paulistão. Com Yuri Alberto em alta, o clube alvinegro segue firme na busca por títulos nesta temporada.





Comentários